Medidor de vazão eletromagnético com precisão e alta tecnologia
Sinônimos de eficiência, dados confiáveis e baixa manutenção.
O medidor de vazão eletromagnético mede uma das informações mais importantes quando falamos em medição de água industrial: volume da água e tempo de operação do poço.
Na indústria, a quantidade de insumos e produtos está diretamente ligada ao conceito de eficiência e viabilidade. Com o medidor de vazão eletromagnético é possível determinar o volume da água e o tempo de operação do poço, o que resulta na identificação de problemas e medição da qualidade dos sistemas.
Excelente para uso em poços profundos de produção de água mineral. O que reduz o downtime e o custo de manutenção do equipamento.
A Pase Hidrometria tem experiência no desenvolvimento e aplicação de medidores de vazão. Hoje, eles são sinônimos de otimização, dados confiáveis e baixa manutenção.
O medidor de vazão eletromagnético da Pase trabalha com base na Lei de Faraday de indução eletromagnética. A lei diz que quando um elemento condutor passa por um campo magnético, uma tensão é induzida neste condutor.
O fluxo de água (que é o condutor) passa pelo corpo do medidor e gera um pequeno campo eletromagnético. Este campo magnético é detectado por bobinas desenvolvidas e posicionadas para esse fim. Por meio dos parâmetros de calibração, esses valores são convertidos para um valor de vazão instantânea.
Pensando nas demandas e especificidades de cada cliente, desenvolvemos algumas variedades de medidores de vazão:
- Medidor de vazão eletromagnético em aço carbono.
- Medidor de vazão eletromagnético em aço inox.
Ambos com devido selo sanitário e com dimensões que variam de DN3 a DN600, podendo ter alimentação VCC ou VCA. Você ainda pode optar por medidores com comunicação RS232, RS485, HART, saída de pulso ou saída em corrente. Além de conexão com o cavalete flangeada ou tri-clamp.
Medidores de vazão eletromagnéticos com display de LCD para verificação em tempo real
Os medidores de vazão eletromagnéticos da Pase Hidrometria apresentam um display e, com ele, o operador pode verificar o valor em tempo real da vazão instantânea e do valor acumulado (totalizador) do medidor.
Com essas informações é possível avaliar o funcionamento dos demais equipamentos, além de verificar se a medição e transmissão dos dados estão acontecendo de forma adequada.
Como forma opcional é possível utilizar nosso controle remoto de infravermelho para verificar outros parâmetros do medidor. Esse controle também permite o ajuste de configurações.
Informações seguras! Medição sem abrir o invólucro do conversor, reduzindo o tempo e riscos da operação.
Para locais onde a aplicação do conversor na tubulação não é viável, a Pase Hidrometria oferece a opção de medidor com eletrônica remota. O display e eletrônica do conversor ficam instalados em um pequeno painel.
Com tecnologia, a precisão e a qualidade são altas e o cliente ganha com mais flexibilidade na instalação.
A Pase Hidrometria possui equipe qualificada para ajudar a identificar o modelo mais adequado para sua aplicação, e avaliar seu projeto de aterramento.
Utilize em sua operação um medidor de vazão eletromagnético com dimensões adequadas ao tamanho da tubulação e a vazão esperada.
Além disso, é importante um projeto de aterramento no local da instalação, para evitar que interferências eletromagnéticas atuem no valor medido, causando irregularidades.
Também é recomendada a utilização de uma válvula de retenção em conjunto ao medidor, para impedir que sua tubulação fique vazia. Os demais requisitos de instalação podem ser consultados livremente no manual.
- Horímetro, Vazão instantânea, Vazão totalizada;
- Velocidade de fluxo, Percentual de escala, Razão de tubo vazio;
- Diferença entre vazão direta e reversa e Alarme;
- Eletrodo comum, raspador ou substituível;
- Eletrodos em aço inox SUS316, hastelloy C, titânio ou tântalo-platina-irídio;
- Classe de proteção IP67 ou IP68;
- Saídas 4-20mA, 0-10mA, em frequência e pulso.
- Revestimentos de PFA, FEP, PTFE, Poliuretano ou Neoprene.
- Corpo em aço carbono (galvanizado / pintura epóxi) ou aço inox.
- Eletrodo comum, raspador ou substituível.
- Eletrodos em aço inox SUS316, hastelloy C, titânio ou tântalo-platina-irídio;
- Classe de proteção IP67 ou IP68;
- Saídas 4-20mA, 0-10mA, em frequência e pulso totalizador.
- Saída de pulso passiva com largura ajustável para pulso e frequência.
- Saídas de controle: fluxo direto, fluxo reverso, alarme de vazão alta / baixa, vazão totalizada, percentual de escala, razão de tubo vazio e diferença entre fluxo direto e reverso.
- Conexão com o cavalete flangeada ou tri-clamp com selo sanitário.
- Correntes de excitação de 125mA, 187,5mA, 250mA e 500mA.
- Velocidades de fluxo medidas de 0,1m/s a 15m/s.
- Temperatura do fluido de -20°C a 160°C (dependendo do material de revestimento).
- Temperatura ambiente de -20° a 60°C.
- Comunicação RS232, RS485 ou HART (opcionais).
- Alimentação elétrica de 85 a 250Vac (45 a 63Hz) ou 20 a 36Vcc.
- Controle infravermelho para comando sem a necessidade de abrir o invólucro do conversor.
- Horímetro, vazão instantânea, vazão totalizada, velocidade de fluxo, percentual de escala, razão de tubo vazio, diferença entre volume direto e reverso e alarme.